Microsoft Partner Network - Silver Application Development
Seleccione a sua área:  

PrefSuite - O software mais completo para fabricantes de caixilharia - PrefSuite

 
Início > PREFSUITE > O Sistema de Mecanização

O Sistema de Mecanização

PrefCAM é uma evolução do PrefWise, pois com ele tornamos possível ver e criar todos os cortes, furos e demais mecanizações que podem ser realizados na esquadria em questão.

Todos os programas que fazem parte do PrefSuite são programas técnicos que funcionam segundo necessidades e eventos, e por isso nunca podemos dizer que um perfi­l é de determinada forma. O princípio básico do PrefSuite é que uma esquadria é composta pelo perfil A ou B, e que esse perfi­l encontrando outro perfi­l, ou em determinado peso ou mesmo dimensão, levará determinado acessório. Tal princípio aplica-se também ao PrefCAM: através dele é possível conectar-se a qualquer máquina de corte e CNC (centros de trabalhos, máquinas de soldar, estoques verticais, etc).

Hoje é possível automatizar todos os processos da fabricação da esquadria, sem ser necessário prever e memorizar as mecanizações nas próprias máquinas. Isto limitaria sua autonomia, pois sempre que se tornar necessário, por exemplo, colocar mais uma travessa, alterar um ângulo, ou qualquer outra alteração, será necessário criar um novo código na máquina de CNC. Diferentemente, o PrefSuite gerará todas as mecanizações de forma automática, e automatizando as mecanizações segundo a esquadria que foi desenhada pelo orçamentista e prevista pelo arquiteto/engenheiro da obra.

A vantagem do PrefCAM é armazenar todo o conhecimento técnico da empresa em relação à esquadrias num único software integrado, e independente da máquina, podendo conectar-se a qualquer máquina. Como nem todos os processos de produção são automáticos, temos também no PrefCIM um sistema baseado na WEB, onde através de um monitor touchscreen podemos visualizar e gerir todos os processos que precisam ser manuais.

PrefCAM não está limitado a um modelo específi­co de máquina, independente da sua marca ou mesmo função.

Os protocolos de comunicação são criados num sistema 3D, e com ele podemos ligar máquinas de corte, solda, de embalagem, mecanização, colocadoras de ferragens, vedantes e vidros, perfiladoras (madeira), etc.